23 de abr de 2012

Onde se Chegará com Essas "Revelações"?


ONDE É QUE VAI PARAR?
Depois de declarar que ensinou a nova religião na igreja local, que somos jumentos sendo transformados em Leão, Que Moisés perdeu o reino, que devemos amar o dinheiro e tantas outras, agora segue mais uma das “revelações” do líder da igreja local Dong “Yi” ou “Yu” Lan.
"Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." (Mt 3:2)

Graças ao Senhor... Meu pai pôs "Yi" no meu nome. "Yi" significa que nenhuma dificuldade, nenhum ataque pode nos fazer [alguém] desistir. Ele pode receber ataques e dificuldades, mas não se dobra a elas. Quando ele é derrotado, na mesma hora se levanta.
Naquela época [que recebeu "Yi" no nome] eu não conhecia a palavra de Deus. Mesmo assim, compreendi que, mesmo que caiamos, devemos nos levantar e não nos dobrar diante das dificuldades.
Então me lembrei da época de dificuldades com relação ao Bookafé, que levantou tão grande tempestade...
Ainda quando estávamos na Europa, alguns cooperadores falaram contra o Bookafé. Claro, eles falaram com uma boa intenção: Irmão Dong, por enquanto vamos parar de falar para não suscitar mais ira dos irmãos. Mas pensei: Se é uma revelação que Deus nos deu. Deus nos deu essa ferramenta para avançarmos com nossa incumbência, principalmente para podermos pregar o evangelho do reino. Não podemos nos contentar em reunirmos nos locais de reuniões sempre com essa minoria de pessoas, porque e esfera que Deus quer nos dar é muito mais ampla. E ainda mais, no Novo Testamento, em Mateus nos é dito para arrependermos porque está próximo o reino dos céus. Isto é, o novo testamento começou, terminou o velho testamento, conforme João Batista disse. Também o Senhor Jesus começou a pregar depois que foi batizado e levou seus discípulos a pregar da mesma maneira. Por isso, é nosso dever pregar o evangelho do reino.
Isso suscitou ataques, perseguição... Até mesmo os cooperadores que estavam em minha volta foram abalados. Até brigaram comigo. Mas graças ao Senhor. Então este é o significado do "Yi". Isso é com relação ao meu caráter, sempre firme, graças ao Senhor. Mais tarde o Senhor venceu: todos os cooperadores em minha volta, graças ao Senhor, se arrependeram absolutamente e cabalmente. E eles também não desistiram. E mesmo que tenham errado, hoje estão ombro a ombro comigo avançando.
Por isso, depois de passarmos por essa tempestade, o Bookafé está hoje se concretizando por todos os lugares, até na Europa. Ultimamente, os irmãos acharam um lugar em Londres, Inglaterra. A Inglaterra é o ponto mais importante da Europa. Por isso o Senhor nos deu essa direção, de achar um lugar para abrir Bookafé. Graças ao Senhor.
Esta semana vocês estão lendo sobre esta palavra "Yi": ser alguém determinado. Isso é muito bom. No começo eu compartilhei esta letra ["Yi"] com os irmãos coreanos porque eles entendem a letra chinesa. Para encorajá-los, eu escrevi para eles esta letra e lhes disse: "Não tenham medo de nada, vamos avançar." Mas isso não é confiante em si mesmo, mas confiar baseado na palavra e na incumbência do Senhor. Não sejamos abalados por qualquer ataque, nós vamos prosseguir.
Esse é o significado do caráter do homem de Deus que é comentado na segunda carta de Paulo a Timóteo. Falei sobre isso no passado [em um livro] mas nenhum tópico foi dedicado a este "Yi". No começo tínhamos poucos Bookafés, mas graças ao Senhor, por causa deste significado da palavra "Yi" eles estão se espalhando cada vez mais. Embora tenhamos recebido muitos revezes, principalmente dos líderes de língua espanhola nos EUA, cuja oposição influenciou também os líderes de língua inglesa. Mas nós continuamos a seguir adiante, aleluia, amém! Estou muito contente. Vocês estão prosseguindo, vocês não desistiram. Não importa oposição, nós cremos na Palavra do Senhor e na comissão que Ele nos deu: pregar o evangelho do reino a toda a terra habitada, em todos os cantos da terra. Amém, obrigado. 


fonte:http://www.reino.net.br/artigos/yi.shtml

Desfrute do Dia