31 de ago de 2012

Doutrinas Estranhas da Igreja Local de Dong Yu Lan


Depois de um bom tempo em meio às muitas convivências com muitos irmãos da igreja local de Dong Yu Lan (Claro, sem a realidade do que era) percebi o quanto algumas de suas doutrinas são em total desacordo com as escrituras, a Palavra de Deus, mesmo parecendo ser de Deus. Muitas delas são tão letais que chegam ao ponto de dividir amigos, parentes íntimos como irmãos de sangue e até mesmo casais.

Analisando alguma delas se verá a clareza dos absurdos que está sendo ensinado nas demais igrejas locais e infundindo um fanatismo religioso, divisivo e herético. É uma pena que muitos acham ter a realidade da unidade, direção e mover atual de Deus a ponto de excluírem aqueles que não concordam com suas determinações doutrinárias.

Veja algumas dessas doutrinas e tire suas conclusões.

Não é muito difícil discernir quando algo realmente vem do Espírito Santo de Deus, pois pelos frutos se conhece a árvore.

1 - DOUTRINA do EXCLUSIVISMO

Apenas a igreja local de Dong Yu Lan tem o falar de Deus atual na terra.
Pergunte-se se outros lugares não têm. Se Deus não fala mais por ninguém, senão pelo suposto apóstolo Dong Yu Lan.

2 - DOUTRINAS do ALIMENTO DIÁRIO
  • Esse livro devocional substitui a Bíblia Sagrada e tem sido o carro chefe de sua doutrina.
  • Sem ele não há o falar de Deus. Sem ele os irmãos ficam sem conteúdo bíblico porque devem seguir o que esse livro tem ensinado.
  • As assinaturas chegam a ser obrigatória para alguns irmãos que vivem na "obra" da igreja local de Dong Yu Lan.
  • Se você não o ler regularmente, se torna um rebelde contra ao falar de Deus.
  • Chegam a dizer que identifica um irmão de outra localidade, como sendo parte do seu grupo, quando se tem um alimento diário.
  • Alguns fazem assinaturas e deixam em suas estantes apenas para comprovar que fazem parte da igreja local de Dong Yu Lan.
  • Em chegando um novo irmão, a primeira assinatura é gratuita. Após um tempo ele terá que adquiri-lo pagando por sua assinatura.
  • O principal ensinamento do alimento diário é: (a) Negue a vida da alma, (b) Não busque o conhecimento da palavra, pois ele mata e (c) Seguir de perto os encargos que Deus tem nos dado, no caso Bookafé e Colportagem, doutrinas que veremos mais a frente.
  • Nesse mesmo alimento diário, aproveita-se de sua influência na mente dos irmãos para aplicar alegorias contra aqueles que deixaram esse ministério e jogá-los contra a igreja. (em postagem futura falaremos sobre esse ponto especificamente)
  • Promovem seus encargos comerciais e prometem o reino milenar por ser fiel no "sim e amém" a tudo que esse suposto "falar de Deus" ensina.
3 - DOUTRINA do SIM e AMÉM
  • Todo o falar do apóstolo Dong Yu Lan precisa ser aceito como vindo de Deus.
  • Não se podem ter opiniões diferentes quanto a esse falar.
  • Uma das coisas que ouvi dizerem bem foi que se ele, (Dong) estiver errado em seus ensinamentos, será responsável pelos seus erros diante de Deus e os seus seguidores terão feito sua parte sendo obedientes e submissos diante de Deus. Mas creio que isso não é o que as escrituras dizem:  (Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:14)
  • Portanto discordar de seus ensinamentos, ainda que estejam errados, é pedir pra ser dissidente. Sem contar que eles irão considerar aquele que discordar, fora do mover de Deus, portanto fazem acepção desse tal.
4 - DOUTRINAS ANTIBÍBLICAS e SUPOSTAS FERRAMENTAS DIVINAS para PREGAÇÃO do EVANGELHO.
  • Os evangelistas Mateus, Marcos e Lucas não estavam no espírito quando escreveram os seus devidos evangelhos. Veja mais aqui
  • Paulo falhou em seu ministério.
  • Apenas invocar o nome do Senhor Jesus de maneira simples dará a vida eterna para quem o fizer. Será que papagaio que invoca também tem a vida eterna? A vida eterna vem pelo crer no EVANGELHO. (1Co. 15:1-3; Rm 10:8-17) e só podemos invocar o Senhor por meio do Espírito (1Co. 12:3) depois de crermos no Senhor. Dizer que alguém recebe a vida eterna só por dizer "Ó SENHOR JESUS" sem confessar e crer no SENHOR JESUS, é uma doutrina fora da interpretação real da Palavra de Deus. (Seita)
  • Deve-se amar o dinheiro para se ter dinheiro e investir no reino. Baseado em acumular tesouros no céu, é ensinado que os irmãos devem amar o dinheiro para que possam ter bastante dinheiro para se investir nos encargos delegados por Dong Yu Lan e assim, supostamente, investir no reino. A pergunta é: Os tesouros que o Senhor Jesus falou em Mt.6:20 seria dinheiro? E o que a bíblia ensina sobre amar o dinheiro em 1Tm.6:10? Reflita!
  • O Bookafé é uma ferramenta que Deus moveu para a pregação do Evangelho do Reino. Onde na bíblia o Senhor Jesus promoveu algo parecido? Como foi que ele ensinou aos discípulos a maneira de pregar o evangelho?
  • A colportagem vai trazer o Senhor de volta. Essa frase é bastante citada nas reuniões de colportores realizadas mensalmente para "encorajamento" daqueles que vivem das vendas de livros.
  • Casais são enviados para cidades a fim de iniciarem ali o "testemunho da igreja local" e venderem os livros da Editora Árvore da Vida. O pior é que aqueles que não recebem privilégios, que só uns poucos têm por serem absolutos aos ensinos dos cooperadores de Dong Yu Lan, passam por situações difíceis em suas finanças e recebem como encorajamento uma frase muito usada entre os nobres; "pra frente vamos", o Senhor vai abençoar! Basta sair e contatar pessoas apresentando os livros. Já os privilegiados recebem benefícios melhores, carros melhores, ofertas em depósito bancário, etc.
  • O CEAPE é o único lugar capaz de aperfeiçoar os irmãos a terem o padrão do reino de Deus e estarem prontos para governar no mundo que há de vir. Portanto você que nem sequer sabe o que significa o CEAPE, talvez já esteja reprovado por Deus e possivelmente não entrará no reino milenar, uma vez que você não foi aperfeiçoado lá.
5 - DOUTRINA da EXCLUSÃO de IRMÃOS que DEIXAM de REUNIR na IGREJA LOCAL de DONG YU LAN por MOTIVOS de DISCORDÂNCIA de SEUS ENSINAMENTOS ERRADOS.
  • Aqueles que um dia reuniu na igreja local de Dong Yu Lan e saiu por motivos de discordância dos ensinamentos estranhos e errados, são excluídos, banidos e tidos como dissidentes.
  • Os líderes maiores vêm à localidade que tem irmãos discordantes dos ensinos errados, convocam uma reunião com todos os irmãos dali e usando a palavra de Deus, excluem aqueles que saíram, expõem suas vidas no que eles sabem, (portanto não conte sua história para eles que usarão contra você) e ensinam aos demais a se afastarem deles. Isso provoca uma divisão entre pais e filhos, irmãos e irmãs de sangue, amigos e até casais se divorciam.
  • Alegam que a mão de Deus cairá sobre aqueles que saíram pelos motivos já citado acima, suas vidas serão amaldiçoadas por terem deixado o mover de Deus, seus filhos, seu casamento, sua vida no geral terá más consequências.
  • Não consideram mais como irmãos aqueles que saíram.
  • Não os cumprimentam mais ao vê-los.
  • Não tem mais o convívio familiar que antes tinham.
  • Recebem como uma grande afronta comentar algo sobre suas doutrinas. Veja mais aqui
Ainda tem mais ensinamentos estranhos que penetram sorrateiramente na mente de muitos irmãos e os deixam fascinados e absolutos por coisas que pensam ser corretas e divinas, mas que na verdade são absurdas. A falta de desfrute da palavra pura de Deus produz esses tipos de coisas. Não é muito difícil discernir quando algo não vem do Espírito Santo de Deus, pois pelos frutos se conhece a árvore.

Deus tenha misericórdia e nos faça permanecer em Sua presença para estarmos livres de toda obra maligna de engano.

Desfrute do Dia