8 de ago de 2012

Um Momento Diante do Trono no Bookafé


Os relatos abaixo foram descritos pelo irmão JOBSON de João Pessoa PB, e postado em vários grupos do Facebook como testemunho de “experiências com o Senhor”. Mas será que essas “experiências” foram realmente com o SENHOR JESUS?

Vejamos abaixo a postagem sem nenhuma alteração de palavras juntamente com nosso comentário em vermelho.

Experiência do BooKafé em João Pessoa-PB - Diante do Trono.

Aqui já temos a primeira controvérsia. A experiência é do Bookafé e não dos irmãos com JESUS.

Amados irmãos:
Neste último fim de semana tivemos uma experiência muito rica em João Pessoa com o BooKafé.

Aqui temos mais uma controvérsia. A experiência é com o Bookafé e não com o SENHOR Jesus, até agora.

Há aproximadamente um mês, numa reunião de serviço, decidimos encorajar os irmãos a participar de eventos para a divulgação dos BooKafés da nossa cidade. (hoje num total de 03 e mais 02 que inauguraremos até setembro deste ano).

As reuniões de serviço são sempre para encorajamento da divulgação dos Bookafés e não de encorajamento para pregação do EVANGELHO. Digo porque participei de muitas. Antes essas reuniões eram para o desfrute da palavra pura sem comercio.
Óh Senhor Jesus!

Uma semana depois, um senhor entrou em um dos nossos BooKafés e, após tomar um café, perguntou se tínhamos interesse em participar de um evento no Espaço Cultural com a banda Diante do Trono, tratava-se do promotor do show. Aceitamos e colocamos dois stands (um com água, refrigerantes e salgados e outro com literatura). Foi um sucesso.

Deve ter havido batismos, pessoas invocando o Senhor Jesus, casas abertas para reuniões e estudo bíblicos nos lares, vidas ganhas para JESUS. Se esse não foi o sucesso, o que foi? Ter participado de um Show Gospel com uma marca, “Bookafé”?

Ficamos encarregados de servir todo o grupo no camarim. Desta experiência, queremos narrar alguns fatos muito importantes que podem abrir espaço para muitos BooKafés no Brasil:

Abrem-se muitos espaços para os Bookafés e fecha-se para o SENHOR JESUS.

1. Na frente do nosso stand e dentro do camarim afixamos uma faixa que dizia: VENHA TER UM MOMENTO DIANTE DO TRONO NO BOOKAFÉ. A faixa impressionou muito todos os integrantes da banda, inclusive a cantora principal (Ana Paula Valadão), que perguntou como surgiu aquela ideia e o que é o BooKafé. Os irmãos explicaram, eles ficaram deslumbrados com o significado e disseram: “O BooKafé é um ministério, vocês precisam agarrar isso que Deus lhes deu”.

Aqui vemos uma grande heresia. Tornaram o Bookafé um ministério. Era uma ferramenta, agora é um ministério. Que ministério é esse? Faz parte do MINISTÉRIO dos APÓSTOLOS o qual é descrito no livro de Atos 2 deixado pelo Senhor JESUS?

2. No camarim só podia entrar uma pessoa, mas ficaram tão afinados conosco que abriram espaço para três irmãos que serviram todo o grupo com a máquina de café que instalamos dentro do camarim. Tudo foi filmado pelo grupo que sempre registra tudo o que acontece nos bastidores e colocam em seu blog.

Segundo o que falou o Senhor Jesus em Mateus 24, deveríamos servir os santos com a palavra de Deus a seu devido tempo como servos fiéis e prudentes. Mas já que tinha uma maquina de café, pra que a Palavra se tem café e livros?!

3. O baixista do grupo disse que o seu pai é pastor em Munique (Alemanha) e falou que ele ficaria muito feliz se pudesse abrir um BooKafé lá. Implorou para comprar uma das xícaras do BooKafé nas quais estávamos servindo. Um dos irmãos acabou lhe presenteando com uma, o que lhe deixou muito contente. Ao receber o presente disse: “Onde eu chegar vou pregar o evangelho e falar do BooKafé com esta xícara.”

Eu já ouvi e li muitos absurdos, mas tem alguns que marcam. Esse é um! Pregar o evangelho com a xícara do Bookafé; eu acho que foi exagero do escritor. Não é possível que um filho de um pastor, que deve ser renomado, tenha tamanha tolice na cabeça. Foi-nos ensinado há tempos atrás que o evangelho era pregado com nossas experiências em CRISTO JESUS e não com objetos de propaganda comercial.

4. Durante o show, reinamos o tempo inteiro. Todos os irmãos estavam vestidos com as camisas do BooKafé e todos os seguranças os deixavam entrar em todos os lugares dentro do espaço cultural, diziam: “É do BooKafé? Vocês têm entrada livre”. Até mesmo na entrada principal não queriam nem receber os ingressos dos irmãos, pois quando os viam vestidos com as camisas do BooKafé diziam: “É do BooKafé, podem entrar, não precisam de ingresso”.

É muita aberração! Quanto esse nome “Bookafé” tomou o lugar do nome do SENHOR JESUS! Já pararam para ler quantas vezes até o fim do texto os dois nomes são citados? R= 21 (Bookafé) x 1 (Jesus). Outro ponto aqui é o sublinhado. “Durante o Show, reinamos o tempo inteiro com as camisas do Bookafé”. Quanta falta de entendimento da Palavra de Deus. O que dizer disso? A Bíblia diz que reinamos em vida, no espírito, em Cristo, mas vestidos com camisas?! Nunca vi!

5. A cantora principal da banda (Ana Paula Valadão) tirou várias fotos com os irmãos, algumas segurando o folheto explicativo do BooKafé e também o livro O FOCO DE DEUS que presenteamos para todos os integrantes do grupo, num total de dezenove.

Até o nome da Ana Paula é citada mais que o do Senhor Jesus. (2 vezes)

6. No final do show, quando nos despedimos do grupo que saiu numa van, todos gritaram por várias vezes: “É BooKafé, é BooKafé, é BooKafé…”

Aqui vemos aonde chegou a idolatria. A ponto de seus fãs gritarem pelo nome do seu ídolo “Bookafé”. Que lastima! Deveriam ter gritado: SENHOR JESUS! SENHOR JESUS! Invocando o nome do Senhor para salvação.

Sobre esse ponto veja o comentário de duas irmãs postado no facebook:

Marylin e Janiete
Meu Deus do céu..Ó SENHOR JESUS!! Irmãos percebam o que esta se tornando centro de suas vidas, o que estão dando mais importância, se é ao Senhor ou a outras coisas que não estão na Palavra...Me lembro que quando comecei a reunir com parte dos irmãos da igreja em João Pessoa, os irmãos me ensinaram na Palavra a ter Cristo como centro, e agora vejo que um encargo está tomando o lugar do Senhor na vida dos santos, isso é muito sério. Hoje me deparo com esse compartilhar acima: ( 6. No final do show, quando nos despedimos do grupo que saiu numa van, todos gritaram por várias vezes: “É BooKafé, é BooKafé, é BooKafé…”). Me lembrei quando os irmãos estavam compartilhando a cerca do Invocar o nome do Senhor em todos os momentos, e onde quer que estivéssemos, porque no mundo as pessoas iam pra uma "festa" por exemplo e gritavam, pulavam ali pelos seus"ídolos", e vi que não existe mais nenhuma diferença, que sutilmente o sistema religioso esta penetrando na vida da igreja. E assim irmãos, por favor, entendam, não estou criticando os santos, jamais, apenas peço que atentem para a Palavra do Senhor. Sei que depois que lerem, este comentário será excluído. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e que Seu Espírito Santo, nos dê discernimento de Sua Palavra, pra que assim, não sejamos levados por qualquer vento de doutrinas mas que possamos permanecer Nele e Tê lo como único Centro de nossas vidas! Jesus sempre será o nosso Senhor!!!

Ó SENHOR JESUS!! A que ponto chegamos? Nos foi ensinado a invocar o nome do Senhor e Pregar o Evangelho com a Palavra, e agora estão invocando Bookafé, e pregando o evangelho com xícaras. Acaso fomos salvos pelo Bookafé, foi Bookafé crucificado em favor de nós? Acredito sim, que tiveram um momento diante do trono, mas de qual trono??? Está mais para o trono de MAMOM do que para o trono do Senhor Jesus. Até porque comércio e religião não tem nada haver com o Senhor Jesus. Realmente o Senhor esta voltando. JÁ É TEMPO, SENHOR, PARA INTERVIRES, POIS A TUA PALAVRA ESTA SENDO VIOLADA. Salmos: 119:126. O Senhor Jesus sempre será o nosso Senhor!!
Fonte:
(foto autorizada a postar pelas mesmas)


7. Um dos seguranças da Banda falou que mora por trás do BooKafé em Belo Horizonte e que quando chegar lá vai visitá-lo, os outros que moram em BH também falaram que irão visitar o BooKafé.


Graças ao Senhor, esta semana já começaram a chegar algumas pessoas, frutos desta nossa experiência.

Parece que funcionou um pouco né? Algumas pessoas estão chegando! Mas chegando onde? Nos Bookafés, ou na Igreja, onde são levadas à Salvação? Fica a dúvida.

Jesus é o Senhor!

Ah! Finalmente aqui o nome do Senhor Jesus é escrito pela primeira e ultima vez.

Jobson
Igreja em João Pessoa.

Fonte do original:

Coisas como essas estão surgindo de todas as partes substituindo o EVANGELHO por outro evangelho. 
O apóstolo Paulo nos alertou sobre isso em suas epístolas. O Senhor Jesus nos alertou em Seus evangelhos. Surgiriam falsas doutrinas, falsos profetas, outro evangelho, homens movido pela ganância e amor ao dinheiro, a Babilônia comercializando almas humanas. Tudo foi nos deixado de sobreaviso.
Que possamos pedir ao Senhor Sua misericórdia par anos livrar desses males e nos manter firmes no único fundamento deixado por Ele, CRISTO JESUS.

Desfrute do Dia