10 de nov de 2012

Tu, Porém, Fala o Que Convém à Sã Doutrina

Quando se fala de Sã Doutrina percebe-se que a igreja atual deixa muito a desejar sua prática. Basta olharmos ao redor que veremos claramente os absurdos individuais e coletivos que se pratica hoje. Mas afinal, o que está acontecendo com a igreja? O que leva a igreja a praticar o contrário do que o nosso SENHOR JESUS CRISTO deixou ensinado nas escrituras sagradas? O que nos fazem cegos em meio a Luz? Leia e descubra que a Palavra de Deus não falha. Estava lá desde a igreja primitiva que iriamos ser assim. Nos resta é fazermos a diferença em meio a um mundo trevoso e entregue na mão do inimigo.

Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. 
Tito 2:1


Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina...
1 Timóteo 1:9-10

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
1 Timóteo 6:3-5

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
2 Timóteo 4:3-4

Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido. Rejeite, porém, as fábulas profanas de velhas e exercite-se na piedade.
1 Timóteo 4:6-7


Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade. O ensino deles alastra como câncer; entre eles estão Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já aconteceu, e assim a alguns pervertem a fé. Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: "O Senhor conhece quem lhe pertence" e "afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor". 
2 Timóteo 2:15-19

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Efésios 4:14


CONHECEREIS  VERDADE, E A VERDADE O LIBERTARÁ






Desfrute do Dia