22 de jan de 2013

Como Fermentar e Estragar o Evangelho


Veja algumas das muitas maneiras que se tem para fermentar e estragar o Evangelho em meio ao tempo do fim onde o Senhor nos preanunciou as coisas que estariam por vir antes de Sua volta.
Você pode estragar o Evangelho por substituição. Você só tem de retirar dos olhos do pecador o maravilhoso objeto que a Bíblia propõe a fé, Jesus Cristo, e substituir outro objeto em Seu lugar: a Igreja, o Ministério, o Batismo, o Confessionário, ou Ceia do Senhor e a travessura está feita. Substitua qualquer coisa por Cristo, e o Evangelho está totalmente estragado! Faça isso, direta ou indiretamente, e o Evangelho estará fermentado e estragado.

Você pode estragar o Evangelho por adição. Você só tem que adicionar a Cristo, o maravilhoso objeto da fé, alguns outros objetos como igualmente dignos de honra, e a travessura está feita. Acrescente qualquer coisa à Cristo, e o Evangelho deixa de ser um Evangelho puro! Faça isso, direta ou indiretamente, e o Evangelho estará fermentado e estragado.

Você pode estragar o Evangelho pela interposição. Você só tem de empurrar alguma coisa entre Cristo e os olhos da alma, para desviar a atenção do pecador do Salvador, e a travessura está feita. Interpõem qualquer coisa entre o homem e Cristo, e o homem negligenciará Cristo pela coisa interposta! Faça isso, direta ou indiretamente, e o Evangelho estará fermentado e estragado.

Você pode estragar o Evangelho por desproporção. Você só tem que anexar uma importância exagerada às coisas secundárias do Cristianismo, e uma menor importância às coisas primeiras, e a travessura está feita. Uma vez altere a proporção das partes da verdade, e a verdade logo se torna erro completamente! Faça isso, direta ou indiretamente, e o Evangelho estará fermentado e estragado.

Fonte: Projeto Castelo Forte

Desfrute do Dia