12 de jan de 2013

Decida Ter Fé

Sua fé decide suas experiencias. Ela é algo que pode ser edificada. Você pode fazer com que uma pequena fé torne-se grande.
Deus não é responsável por sua fé; você o é. 
Por que a fé é tão importante? Ela é a unica coisa que produz milagres. Deus nunca responde à dor, às lágrimas, aos problemas humanos. Ele responde à fé. Essa é a única voz que Deus respeita.

Com o que Deus se parece? O caráter de Deus está contido em Números 23:19. Esse texto explica o caráter de Deus, Seu comportamento, Sua conduta, Sua personalidade: Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?

Deus tem um desejo a nosso respeito: Ele quer que creiamos nele. Deus anseia que confiemos nele. Ele se irrita quando duvidamos. O Altíssimo não se agrada de nossa incredulidade e ama a nossa entrega total a Ele. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6.

Todo o bem Deus planejou para você não acontecerá até que você confie nele. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; Tiago 1:6-7


Por que a Duvida é Algo Mortal?
A duvida produz tragédias tão rápido quanto a fé produz milagres.
 Doze espias foram para Canaã. Eles espiaram aquela terra por 40 dias. Dez homens voltaram cheios de dúvidas e incredulidade. Para cada dia de dúvida, Deus lhes deu um ano de sofrimento. Os filhos de vocês serão pastores aqui durante quarenta anos, sofrendo pela infidelidade de vocês, até que o último cadáver de vocês seja destruído no deserto.Durante quarenta anos vocês sofrerão a conseqüência dos seus pecados e experimentarão a minha rejeição; cada ano corresponderá a cada um dos quarenta dias em que vocês observaram a terra’. Números 14:33-34.

A dúvida causa dor tanto quanto a fé produz milagres. Você decide acreditar ou duvidar. Eu decidi pela fé, não porque quero obter bençãos materiais, mas porque não quero experimentar as tragédias que a duvida produz.
A dúvida autoriza ataques satânicos contra a sua vida e o deixa sem proteção.
3 Lembretes para a sua Fé

A fé vem quando você ouve Deus falar. Ela é a confiança em Deus.


A fé é ativada por comando de voz. Não é uma voz silenciosa dentro de você, mas deve ser liberada com a boca. Você não pode sequer ser salvo até que você fale: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. 
Romanos 10:9-10


A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.
Deus escondeu a capacidade de confiança em Suas palavras. 
Quando ouço algo que o Senhor diz, aumenta a fé em  mim. 
O que entra em seu interior determina o que sai de você.
Como você faz para a escuridão sair de uma sala? Você liga o interruptor, e a entrada da luz força a saída da escuridão. Essa é a lei do deslocamento.

Daniel disso isso da seguinte forma: Portanto, ó rei, aceita o meu conselho: Renuncia a teus pecados e à tua maldade, pratique a justiça e tenha compaixão dos necessitados. Talvez, então, continues a viver em paz". Daniel 4:27. Como é que um homem acaba com a iniquidade? Por meio de atos de justiça.

Como eu forço a dúvida a sair? Fazendo a fé entrar. Quando Deus começa a falar, a dúvida e o medo morrem.

Toda decisão que você tomar será movida por fé ou medo. Você deve desenvolver sua própria fé. Pessoas contribuirão para sanar as suas dúvidas.
Edifique e alimente sua fé.
Encha sua mente com a Palavra de Deus. Todas as dúvidas serão dissipadas. Cada palavra que chega ao seu ouvido deve ser uma conversa de fé.

O maior capítulo da Bíblia é o Salmo 119. Ele fala sobre o que a Palavra de Deus fará em sua vida. Lampada para os meus pés é a Tua palavra e luz, para o meu caminho. Salmo 119:105.


Por: Mike Murdock
7 Decisões Que Vão Decidir Seu Sucesso

Desfrute do Dia