28 de fev de 2013

Acontecimentos que Especulam o Fim dos Tempos em 2013

11/02/2013
Papa Bento 16 anuncia renúncia ao pontificado

O papa Bento 16 anunciou nesta segunda-feira (11) a renúncia ao pontificado, segundo o Vaticano. Ele deixará o posto às 20h (16h de Brasília) em 28 de fevereiro.

Em comunicado, feito em latim durante uma assembleia de cardeais na qual se discutia um processo de canonização, Bento 16 disse que deixará o cargo devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer a função.

O Vaticano espera que o Conclave de cardeais, que ainda não foi convocado, eleja um novo papa em março, antes da Páscoa, no próximo dia 31 de março. 

Para o decano do Colégio dos Cardeais, Angelo Sodano, a notícia foi "um raio no céu azul". Suas palavras foram recebidas com profundo silêncio pelo consistório.

"Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino", disse o papa em um surpreendente anúncio durante o consistório para marcar as datas de canonização de três causas.

11/02/2013
Raio atinge a Basílica de São Pedro logo após Bento XVI ter anunciado a renúncia


Um raio atingiu o Vaticano no dia da resignação do Papa Bento XVI. Os moradores locais confirmaram que, em 11 de fevereiro, logo após ter sido anunciada a renúncia do Papa por razões de saúde, um raio atingiu a Basílica de São Pedro.

Esse misterioso fenômeno natural passou a ser visto como um sinal de Deus. A notícia de que Bento XVI irá deixar a liderança da Igreja causou agitação entre os católicos. Alguns acreditam que a abdicação provocará a divisão da Igreja Católica, tal como ocorreu há 600 anos, após a renúncia de Gregório XII. Outros acreditam na profecia lúgubre de um bispo irlandês do século XII, São Malaquias, segundo a qual o sucessor de Bento XVI será o último Papa na história.

15/02/2013
Meteoro na Rússia fere quase mil e produz imagens assustadoras

O impacto de um objeto celeste com a atmosfera do nosso planeta feriu quase mil pessoas no sul da Rússia e produziu imagens assustadoras, nesta sexta-feira (15). Era um meteoro que se fragmentou em meteoritos e que danificou prédios e interrompeu ligações telefônicas.

O fenômeno deixa um longo rastro, uma cauda de fumaça. Os cientistas explicam que o termo “meteoro” se refere ao rastro luminoso provocado pela entrada de um corpo celeste na atmosfera. Já os pedaços menores, que podem atingir a superfície da Terra, são chamados de meteoritos.

Segundo as autoridades da Rússia, a rocha que veio do espaço tinha 12 metros de largura e pesava cerca de dez toneladas quando entrou na atmosfera da Terra a uma velocidade supersônica de 54 mil quilômetros por hora. Os cientistas dizem que entre 30 e 50 quilômetros da superfície ela se desintegrou em pequenas partes.

20/02/2013
Rio de Janeiro e Espírito Santo veem passagem de meteoro pelo Brasil

Na semana passada um meteorito assustou os moradores da Rússia. Hoje muita gente contou que viu duas bolas de fogo no céu de algumas cidades do Brasil.

Segundo o Instituto Federal Fluminense, os dois meteoros passaram pelo céu das cidades de Campos, Rio das Ostras e Cabo Frio.

O instituto divulgou imagens de outro 
meteoro que também passou no estado do Rio no dia 15 de fevereiro, no mesmo dia em que caiu o meteorito na Rússia.


20/02/2013
Tempestade solar catastrófica pode atingir a Terra

São Paulo - A Academia Real de Engenharia do Reino Unido alertou sobre os riscos de uma supertempestade solar que pode atingir a Terra em breve. Em relatório, os cientistas destacam que o evento é inevitável e pedem medidas preventivas.

Essas tempestades são causadas por manchas solares, regiões onde há uma redução de temperatura e pressão das massas gasosas no Sol, relacionadas ao seu campo magnético.

O Sol tem ciclos de atividade de aproximadamente 11 anos, com períodos mais intensos. O auge desse ciclo acontece agora, em 2013. Por isso, muitos países já começam a buscar maneiras de se preparar para uma grande tempestade solar.

Segundo o jornal Huffington Post, os pesquisadores britânicos anunciaram que essa supertempestade é um evento de proporções raras. Isso porque erupções solares responsáveis por causar tempestades na Terra são muito comuns. Mas essa que se aproxima deve ser parecida com o Evento de Carrington, que aconteceu em 1 de setembro de 1859. Na ocasião, postos de telégrafo pegaram fogo e as redes tiveram grandes interrupções. Também foram registrados distúrbios no campo magnético da Terra.

É provável que a próxima tempestade seja intensa como a ocorrida há mais de 150 anos. Porém, os cientistas alertam que os efeitos na Terra podem ser mais impactantes agora por causa da grande dependência tecnológica atual. A próxima tempestade solar traria consequências para equipamentos eletrônicos, como satélites, comunicações por rádio, GPS, transformadores e linhas de transmissão de alta tensão.

22/02/2013
Renúncia de Papa faz relembrar de profecia de São Malaquias

O anúncio da renúncia do papa Bento 16 fez relembrar a famosa "Profecia de São Malaquias", que anuncia o fim da Igreja e do mundo.

A profecia de São Malaquias, ou "Profecia dos Papas", é um elenco de 112 frases curtas em latim que indicariam o número de papas, considerada uma premonição atribuída a São Malaquias, bispo de Armagh, que viveu no século 12. A obra prevê que o próximo papa vai ser o último antes da destruição de Roma e do fim da Igreja Católica.

---------------------------------------------xxx-------------------------------------------

Em meio a tantos iniciais acontecimentos, deixe seu comentário sobre o que você acha de tudo isso. Fim dos Tempos? Teorias sem Fundamentos? Eventos Casuais Isolados? Comente e participe conosco dessa discussão mundial atual.


Desfrute do Dia