29 de mar de 2013

Esclarecimentos Sobre a Igreja Local de Dong Yu Lan

Navegando pela internet em busca de esclarecimentos mais convictos da degradação da Igreja Local de Dong Yu lan, a razão para tamanho desvio das verdades bíblicas, encontrei um clamor desesperado pela mesma razão de esclarecimento chamado: CONVITE A MESA DO SENHOR. 

Veja o texto, escrito por autor anônimo, abaixo.

Irmãos peço que no amor me esclareçam.
Sou da vida da igreja desde meus 7 anos, hoje tenho 24. Cresci sendo instruído pelos irmãos sob liderança do irmão DYL.
O fato principal que me fez permanecer na vida da igreja foi a doutrina pura e principalmente a base da localidade.
A doutrina pura hoje se foi, com a mistura entre igreja e comércio. Isso é inegável, não discordo dos irmãos que estão participando do bookafé, ele leva a palavra as pessoas, faz as pessoas orarem e salva muita gente, mas queridos irmãos, isso não é pretexto para misturar a igreja com comércio, "um pouco de fermento leveda toda a massa". Hoje já não há mais como separar "igreja local" com "bookafé", um tema antes tão debatido que era sempre separar a EAV da igreja, hoje já não o é. Bookafé e igreja são a mesma coisa. Hoje não se estabelece igreja nas cidades e sim bookafé. Vejo com meus próprios olhos.
No entanto, vejo que os irmãos ainda se posicionavam como igreja na cidade, partindo um pão, tudo como foi nos ensinado. Uma igreja em cada cidade. O partir do pão representando a base genuína da igreja como corpo de Cristo.
Mas irmãos, isso está indo por agua a baixo. Em Sumaré hoje temos dois grupos partindo o pão como igreja. Os irmãos na cidade (que decidiram não usar o AD, BOOKAFE ETC.) e os irmãos na EAV que praticam tais coisas. Cabe lembrar que quem tomou a iniciativa de fazer o segundo partir do pão foi o irmão Ezra Ma.
Vejo que em Brasília também está ocorrendo o mesmo. 
Não tenho mais chão. Não sei onde me firmar. Afinal o que é a Igreja? Quem é a Igreja? Não há mais necessidade de uma igreja em cada cidade? Qual diferença entre Igreja Batista, Luterana, dos irmãos que seguem o irmão Dong e daqueles que não seguem? Posso me reunir onde concordo e sinto que é o mais adequado e ali será a Igreja?
Uma coisa peço. Socorro!!!!

Desfrute do Dia