9 de mai de 2013

Inconstância Espiritual - Parte 2

CONCLUSÃO:

4. Há pessoas que acham que servir a Deus é apenas frequentar uma igreja nos cultos de campanhas de oração ou prosperidade. E isso, só acontece por conta de muitas igrejas que estão na mídia pregando um Jesus MATERIALISTA/BANCÁRIO. Ou Falsos mestres que pregam heresias e deturpam a verdade, fazendo com que os fracos fiquem cheios de dúvidas e confusos, a ponto de achar que o certo é errado e o errado é o certo. O problema é que são muitos os que seguem esses falsos profetas. Há ainda, aqueles adeptos da Teologia da confissão positiva, que pregam um Evangelho sem espinhos, sem lutas, sem renúncia, sem sacrifício, sem obediência e sem fidelidade. Pregam que o crente não fica enfermo, não comete pecado etc. Esquecendo-se do nosso Senhor Jesus nos alertou: Mateus. 7:15-16; 26:41. Jo.16:33; 2º Cor. 11: 22-28. 2ª Timóteo 4:1-5. 1º Pe. 5:8.

5. Há pessoas que ao invés de seguir a Cristo e correr atrás de conhecê-lo melhor, estão correndo atrás de homens mágicos (os videntes da fé) e por isso se frustram. São os crentes que vieram do mundo do espiritismo e ainda não se libertarão desse mau hábito de correr atrás de quem lhes revele o futuro, esquecendo-se que o futuro só Deus o sabe! Há muitos ainda que são viciados em profecias e revelações. O problema, é que a maioria desses tipos de crentes não tem estrutura na palavra de Deus para julgar a profecia ou não tem discernimento de espírito para saberem a diferença entre o que é, e o que não vem de Deus. Na verdade, são presas fáceis dos falsos profetas. Há muitos por aí dizendo que é Deus que está falando ou mandando dizer, enquanto que na verdade é da carne ou do diabo. Há muitas pessoas usando o Nome de Deus em vão. Cuidado com isso! Peça a Deus discernimento de espírito para você não ser enganado. Leia.Mateus. 7: 21-23; Cap.24:24.

6. Há também, o caso de muitos que foram vítimas dos oportunistas, malandros ou picaretas da “fé”;Pessoas usadas pelo diabo para se aproveitarem da boa fé de muitos que querem encontrar a solução para seus problemas. CUIDADO! Já dizia o provérbio: “Nem tudo que reluz é ouro”. Antigamente, bandido e malandro tinham a cara de bandido. Mas hoje o diabo esta se mascarando atrás de belas palavras e bonitas roupas. Veja esse pensamento: “Não te confies tanto em cabelos brancos, porque os canalhas também envelhecem”

Veja o que a Palavra de Deus nos diz sobre isso:

2ª Coríntios 11.14 E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.

7. Ainda há aqueles que só sabem vê defeitos e fazer deboches ou críticas. Ao invés de entrar na benção e na unção. Esses acham melhor q os outros ou sofrem de complexo de inferioridade; Daí projetam nas pessoas o que elas mesmas são, ou que são frustradas por não conseguirem ser. Isso é falta de uma verdadeira conversão e libertação.

8. Poucas pessoas são informadas e ensinadas a cerca de nosso dever de frequentar à igreja para ADORAR a Deus e não somente para pedir. Portanto, há muitos que acham que servir a Deus é apenas participar dos cultos de campanha de vitória. Muitos vêem as igrejas como se elas fossem restaurantes SELF SERVICE, ou seja, só as procuram para comerem o que querem e quando querem. Poucas são aquelas pessoas que vem para a igreja em busca realmente de Jesus, em busca do perdão de seus pecados por estarem arrependidos e, por conseguinte, em busca da salvação de sua alma e não apenas bens materiais ou alívio momentâneo de suas culpas e angustias.

Vejamos como a igreja primitiva da era apostólica se comportava. At. 2:41-47.

9. PROBLEMAS CAUSADOS PELA INCONSTÂNCIA ESPIRITUAL:

1. Prejuízo a fé e a comunhão com Deus.

2. Falta de identidade cristã.

3. Falta de credibilidade moral e espiritual

4. Falta de credibilidade ministerial para os que são chamados (pastores, líderes, obreiros...)

5. Risco de cair nas garras de algum lobo (falsos profetas).Mt. 7:15.

6. Risco de ficar sem proteção ou cobertura espiritual. Mt. 9:36.

7. Decepções, quedas e frustrações constantes.

8. Imaturidade cristã, como: Meninices, ôba, ôba, confiança mais no homem que em Deus, hiper-sensibilidade emocional.

9. Insubmissão as autoridades espirituais.

10. Fazer coisas sem a direção de Deus e por isso, “quebrar sempre a cara”

11. Ficam expostos a ataques, tentações e laços do diabo. Mt. 26:41. Ef. 6:10. 1º Pe. 5:8.

12. Esvaziamento espiritual e opressão malígna. Mt. 12:43-45.

Desfrute do Dia