16 de mai de 2013

Participantes da Natureza Divina

Por Walque Costa
Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
 
Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça. (2 Pedro 1:3-4)


Por meio de conhecermos plenamente Aquele que nos chamou para sua própria glória e virtude, foi-nos dada pelo Seu divino poder todas as coisas que necessitamos para nossa vida, nossa essência, e para sermos pessoas piedosas.

Todas as coisas nos foram doadas. Deus não deixa nos faltar nada do que precisamos para nosso crescimento humano e espiritual.

Quando buscamos conhecer plenamente a Jesus Cristo nos é concedido, por meio desse mesmo conhecimento, todas as coisas que necessitamos para a vida e a piedade. É maravilhoso ver o quanto Deus se preocupa em nos dar o melhor, mas por meio de termos o que é melhor em nós, a Palavra do conhecimento, a Palavra da Vida.

Deus nos proporciona todas as coisas por meio de Sua Palavra em nós. Salmos 23:1 diz: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará.” Nada nos falta quando o Senhor se torna nossa vida, nosso viver. Ele é! O Senhor é meu e seu pastor! Nada nos falta. Aleluia!

Todas as coisas foram doadas para nossa vida e piedade. Repito essa frase com freqüência para que isso entre no mais profundo de nosso interior e seja viva e eficaz em nossas vidas. Precisamos perceber isso de tal forma que não paremos de nos alegrar ao percebermos o quanto Deus tem cuidado de nós. Somente alguém que ama incondicionalmente poderia doar todas as coisas que necessitamos para nossa vida. Somente Deus, nosso amado Pai celestial, tem esse amor. Um amor de tal maneira que nos deu Seu Filho unigênito em nosso favor para termos vida e vida em abundância. Podemos nos alegrar e glorificar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo por isso.

Deus também nos deu Suas grandiosas e preciosas promessas, para que por meio delas, sejamos participantes de Sua natureza divina.

Quando Ele nos chamou para Sua própria glória e virtude, Ele nos deu todas as coisas que necessitamos para nossa vida e piedade para que por meio de Suas grandes e preciosas promessas sejamos participantes de Sua natureza divina. Conseguimos perceber esse ponto sem nos impressionarmos? O Senhor quer que tenhamos participação em Sua natureza divina. Deus nos quer participando do que Ele é. Deus é Santo e importa que sejamos santos como Ele é. Deus é puro e importa que tenhamos puro coração para vermos Sua face. Deus é amor e importa que amemos uns aos outros, pois se não amamos aos irmãos que vemos como amaremos a Deus a quem não vemos? 

Deus deseja que participemos de Sua natureza divina. Participar de Sua natureza requer negarmos a nós mesmos, tomarmos a cruz e segui-Lo. Requer que sejamos ativos em Sua presença, fazendo Sua vontade, pregando o puro evangelho da salvação, buscando estar em comunhão com Sua igreja para juntos obtermos o crescimento espiritual, requer orar, jejuar, ler ou ouvir a Palavra dEle, praticar a Palavra que lhe foi dada pelo Espírito, é estar em paz com os homens e com Deus e tantas outras coisas que ao Espírito Santo compete em nos ensinar e fazer entender.

O Senhor quer que fujamos da corrupção que há no mundo. Quer que saíamos de nossa cômoda posição terrena e sejamos filhos maduros no meio de uma geração perversa. Sejamos a diferença num mundo repleto de intolerância, falsidade, falta de amor, incredulidade, violência e tantas outras coisas malignas que rodeiam nossas vidas.

Que possamos perceber que a parte de Deus já foi feita nos doando incondicionalmente todas as coisas que necessitamos para termos vida e sermos participantes de Sua natureza divina.

Agradeço ao Senhor por todas as coisas que Ele me concedeu que supre todas as áreas de minha vida. Sei que Ele tem o mesmo para cada um de Seus filhos e que independente de como você se sinta agora, Ele já doou todas as coisas que lhe suprirá as necessidades.

Que o amor de Deus Pai, a graça de nosso Senhor Jesus Cristo e a comunhão do Santo Espírito estejam com todos nós hoje e sempre, Amém! 

Desfrute do Dia