26 de set de 2013

Nossa Atitude Para Com as Verdades - Ferramentas do Evangelho


Por Walque Costa

Esta é uma série de análises sobre os ensinamentos atuais de Dong Yu Lan do ministério Árvore da Vida.

Os textos citados são extraídos do Alimento Diário série "Nossa Atitude Para com as Verdades" transcrito da conferencia internacional de Setembro de 2013.




Para um entendimento melhor das análises, sugiro que procure esse livro da série pela internet para conferir o que está sendo citado aqui.


Acompanhe nossa série explicativa comparando todos os textos Bíblicos e deixe com que o Espírito Santo esclareça todas as coisas para que se tenha um bom entendimento da Sã Doutrina deixada pelo Senhor Jesus e os apóstolos.


SEMANA 1 - TERÇA FEIRA - FERRAMENTAS PARA LEVAR O EVANGELHO DO REINO ÀS PESSOAS
MENSAGEM 1 - INTRODUÇÃO (Mateus 24:14)
Leitura Bíblica: Mt. 13:19 ; Lc. 8:11


Análise:

Existem ferramentas bíblicas adicionais para levar o Evangelho do reino as pessoas além do próprio Evangelho? Ou meios que facilitam a pregação do Evangelho? O Senhor Jesus disse: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc.16:15). Mas, de que maneira é o ide? Ide nos dá a ideia de sair, caminhar, ir onde as pessoas estão. Não seria passivo de acomodação ficar numa cafeteria esperando as pessoas virem quando o Senhor falou ide? E a Colportagem? Esses saem a busca de pessoas para pregar-lhes o Evangelho. Mas e as vendas de livros? O que dizer do texto de Mt.10:9-10 quando o Senhor manda seus discípulos não se prover de ouro, prata, bronze, etc.? Quais seriam então as ferramentas que o Senhor Jesus usaria hoje?

Leia: Mt.10:5-15 - O Senhor orienta seus discípulos a dar de graça o que de graça receberam e se desprover de ouro, prata, cobre, alforje, etc. 

Observando o texto:
Para que o evangelho do reino alcance o maior número possível de filhos de Deus, o Senhor nos deu duas importantes ferramentas: O Bookafé e a Colportagem.


Análise:


Será que o Evangelho só alcança o maior números de pessoas se houver a prática dessas supostas ferramentas nas igrejas? E quanto aos lugares que não tem essa prática, será que Deus não os usa mais ou usa pouco? Não creio que Deus estaria falando apenas para um grupo exclusivo qual seria a melhor maneira de se pregar o Evangelho. Ele já deixou a maneira em Sua Palavra, a Bíblia. Basta-nos lê-la, ou ouvi-la e aprenderemos que mais do que pregar, o Evangelho é vivido dia a dia. Não há necessidade de enfatizar ferramentas como meios absolutos. 

Observando o texto:

Embora na Bíblia não encontremos a expressão Bookafé, (...) temos: livros que levam as pessoas à Fé.

Análise:

Mesmo não tendo base bíblica podemos praticar algo que pareça ser de Deus porque um homem está dizendo ser? Veja o que disse o apóstolo Paulo em 1Co.4:6 "Irmãos, apliquei essas coisas a mim e a Apolo por amor a vocês, para que aprendam de nós o que significa: "Não ultrapassem o que está escrito". Assim, ninguém se orgulhe a favor de um homem em detrimento de outro". Não ultrapassar o que está escrito, não seria também criar maneiras "celestiais" para "ajudar" a Deus na pregação do Evangelho?


E qual outro livro pode levar alguém à Fé fora a Bíblia? Veja o que disse Paulo em Rm.10:17 "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". E mais: Jo.5:24-25 "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão." Portanto, livros por mais saudáveis que sejam ou não, substituirão a pura palavra do Senhor Jesus.

Desperta ó tu que dormes.






Desfrute do Dia